Metida a Crítica: Little Boy!

Banner Little Boy

Oi, gente! Tudo bem? Little Boy

No final de semana fiz aquele passeio típico de namorado: Sair para comer e ver um filme! A princípio, queria assistir O Regresso. Fiz tanta torcida para o Leonardo di Caprio, mas o filme que é bom mesmo, eu ainda não vi!!!! E continuei sem saber como é o filme que deu o Oscar à esse ator maravilhoso… Cheguei ao cinema e a sessão já estava esgotada, então fui na opção “vamos ver o próximo que vai começar”, e era Little Boy. Até então não tinha ouvido falar do filme e fui assistir para não perder a viagem, e realmente, não perdi.

Banner Little Boy

 

Ficha Técnica:

2015 ‧ Drama/Comédia ‧ 1h 46m
Data de lançamento: 22 de abril de 2015 (Ridgefield)
Direção: Alejandro Gómez Monteverde
Elenco Pricipal: Eduardo Verástegui, David Henrie, Jakob Salvati, Emily Watson, Kevin James, Michael Rapaport, Tom Wilkinson e Cary-Hiroyuki Tagawa.

Sobre o filme:

Little Boy conta a história de Pepper: um garotinho menor que os outros garotos da sua idade, que tem uma linda relação de parceria com o pai. Na época da Segunda Guerra Mundial, seu irmão, London, tenta se alistar no exercito americano, no entanto, por ter “pés chatos” é barrado, portanto o pai de Pepper é obrigado a representar a família nas forças armadas. Aí começa a história do filme: a expectativa do retorno do soldado e a espera ansiosa de Pepper pelo pai.

535023

Minha opinião sobre Little Boy:

Primeiro: levem um lenço! E não é porque estou grávida e sentimental! Só levem! Haha! O filme é maravilhoso e um dos melhores que já vi. Ele explora o relacionamento pai x filho de uma tão forma pura que realmente emociona o telespectador. O amor que o Pepper sente pelo pai é demonstrando em todos os momentos do filme, e se torna mais forte ainda na partida do pai, quando Pepper, com a ajuda do Padre Oliver, segue uma lista com itens os quais, caso Pepper os faça com fé e “ser for a vontade de Deus”, trará seu pai de volta.

Talvez o item mais importante e que dá enredo ao filme é um adicional especial para o Pepper: Amizade com o Sr. Hashimoto: Um japonês odiado pela vizinhança, pelo simples fato de ser japonês.

A relação do Sr. Hasimoto com Pepper vai se consolidando e com a ausência do padre, eles vão tentando realizar todos os itens da lista, e assim, o filme vai se desenvolvendo.

image35

Alimentar os que tem fome| Abrigar os sem teto| Visitar os prisioneiros| Vestir os nus| Visitar os doentes| Enterrar os mortos| Amizade com o Sr. Hashimoto

Digo que Little Boy tem dois finais: um realista e um outro que queremos. E na minha opinião, essa foi a grande sacada do filme. O mundo já está tão cheio de coisas negativas, que ver um filme desse nos leva a crer que se ainda, independente da religião, existe algum tipo de fé, não só o Little Boy, mas todos nós podemos mover montanhas e alcançar nossos objetivos.

É um filme maravilhoso e eu recomendo que assistam!

Veja o Trailer:

Não se esqueça de ativar a legenda =)

E depois que assistir, volte aqui e diga nos comentários o que achou. E para quem já assistiu, vou adorar saber a sua opinião!

Um beijo e até o próximo post =*

Comentários

Comentários

FacebookTwitterGoogle+PinterestWhatsAppShare

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.