Segunda gordinha – Delícias de Minas!

Segunda gordinha 1

Oi gente, tudo bem?

Quem me acompanha nas redes sociais (Instagram e Facebook) viu que na semana passada eu estava viajando! Precisa, né? Passei apenas quatro dias em Ouro Preto/MG e foi uma delícia! Curti muito, descansei bastante e conheci lugares incríveis. E claro, também comi muito! Gente, quanta coisa gostosa tem em Minas… Todo dia era um “sofrimento” para escolher o que comer no almoço! E como quem viaja sempre traz alguma coisa gostosa para os dias ainda terem um gostinho de férias, hoje vou mostrar para vocês as minhas (poucas) escolhas e deixar o nosso segunda gordinha com sotaque mineiro, uai!

Segunda gordinha 1

Como fui sozinha acabei não comprando tanta coisa assim pois era meio difícil ficar parando em várias lojas e carregar peso até o hotel, mas comprei tudo o que eu queria. E claro, degustei muita coisa gostosa por lá! Vamos ver o que tem de bom? Vamos, claro que vamos!

1. Cocada de colher!

Segunda gordinha 2

Fui viajar com uma ideia fixa na cabeça: Vou comer cocada de colher até dizer chega! E comi! Não satisfeita, ainda trouxe um potinho de quase um quilo para me deliciar aqui em São Paulo. E ao contrário de muita gente, prefiro a cocada cremosa a cocada tradicional. Gostei muito dessa marca pois não é enjoada e lembra um pouco o gosto de beijinho. Uma delícia!

2. Queijo da Serra da Canastra!

Segunda gordinha 3

Tinha que ter queijo, sô! Senão não era Minas! E acreditem se quiser, eu nunca tinha comido o queijo da Serra da Canastra. É um queijo com um sabor bem marcante e muito gostoso. Comprei no último dia de viagem e chegou em São Paulo são e salvo! E posso falar? Ficou uma delícia no Rap10, tanto quente quanto frio! Simplesmente delicioso!

3. Mostarda Milagre de Minas!

Segunda gordinha 5

Veio uma colherzinha grudada onde saiu um pedaço de papel, caiu na viagem…

Só de ver a imagem me deu água na boca! Eu sou meio do contra em relação a mostarda. Enquanto a maioria das pessoas gostam de catchup, eu prefiro a iguaria amarela! Sem dúvida, essa foi a minha melhor aquisição na viagem e foi muito difícil essa escolha pois a loja Milagre de Minas estava cheia de coisas gostosas. Além dessa mostarda (temperada com ervas) tem outra que é simplesmente MARAVILHOSA e adivinhe a combinação: mostarda com jabuticaba. Torci o nariz na hora que vi a mistura, mas quando provei… Uma delícia! Milagre de Minas, por favor, comercializem o produto de vocês aqui em São Paulo! Senão terei que dirigir 900km novamente apenas para repor o estoque!

4. Cerveja Ouropretana!

Segunda gordinha 4

Essa é só para maiores de idade, hein!!! A Ouropretana é uma cerveja local muito gostosa e artesanal.  Além de copos de diferentes tamanhos e com o logotipo da marca que são ótimos presentes, há também uma caixinha presenteável que você pode escolher três das quatro cervejas que a marca comercializa: Pilsen, Pale Ale, Trigo e Brown Porter.

E claro, comprei alguns doce de leite, mais queijo, licores… E voltei com uns quilinhos a mais! Mas valeu a pena =)

E me contem, quando vocês viajam, gostam de trazer comidinhas?

Um beijo e até o próximo post =*

Comentários

Comentários

FacebookTwitterGoogle+PinterestWhatsAppShare

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.