Super Minnie – Unhas da Semana!

Oi meus amores, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe uma super novidade para vocês!!

Lembra que uma vez eu contei para vocês que eu adorava desenhar nas unhas? Já fazia um tempo que eu andava preguiçosa, então nunca mais desenhei nada nelas. Mas como agora escrevo aqui para vocês, prometo que voltarei a faze-los.

A primeira dica é: usem tinta de tecidos! Isso gente, tintas de pintar panos de pratos, toalhas, etc. Sabem por que? Elas facilitam o uso do pincel (para não endurecer), além de ajudar naquela hora que a gente borra o desenho ou simplesmente erra.

Como trabalho perto da 25 de Março, fui até lá comprar umas coisinhas e aproveitei para comprar as tintas. Gente, fiquei pasma com o valor, achei que estavam em torno de 4,00 e quando cheguei lá, se eu comprasse acima de 10 unidades elas saiam a 1,50 (que bom né?). Sendo assim, a Tamara aqui nada consumista, comprou 13 haha. As cores estavam bem bonitas, e aí tentei escolher as melhores. Dentre elas as mais usadas – preta, branca, verde, vermelho, amarelo e rosa (para florzinhas, bolinhas, etc.

IMG_20150301_163943

Sempre que decido um estilo de unha que pretendo fazer, procuro no papai Google vários modelos para que eu possa seguir um. Então, a minha escolhida para o recomeço é a da Minnie. Além de adorar  vermelho, ela fica bem delicada e nem dá muito trabalho para fazer.

Fonte: Google

Fonte: Google

Vou contar para vocês e o passo-a-passo e no final vem uma montagem com todos eles, tudo bem?

Materiais utilizados – Unhas Minnie!

- Esmaltes: vermelho Gabriela da Colorama, platinado Luna da Realce, “renda” Paris da Risqué, Ultra brilho da Risqué.

- Tintas de tecido: Preta e Branco da Acrilex.

- Acessórios: palito de unha e palito de dente (sim, eu usei palito de dentre invés do pincel haha). Ah, e o básico né? Acetona, algodão e água.

IMG_20150301_164004

* Passo 1: Depois da unha já feita (retirada a cutícula), passar uma camada do esmalte platinado (para quando passar o renda ele não ficar manchado).

* Passo 2: Passar o renda de maneira que não precise de uma segunda camada dele (se não o esmalte acaba ficando muito grosso na unha).

* Passo 3: Fazer a francesinha vermelha nos dedos e deixar apenas a filha única toda vermelha. Deixar as unha secarem por no mínimo 5 minutos. Unhas minnie

* Passo 4: Pegar o palito de dente e a tinta de tecido branca e começar fazer as bolinhas somente em cima da francesinha deixando o cantinho dela para desenhar o laço. Unhas minnie

* Passo 5: Pegar o palito de dente e a tinta de tecido preta e fazer a cabeça da Minnie na filha única vermelha (eu optei por fazer ela de lado, mas no meio da unha ela fica muito bonita também). Unhas minnie

* Passo 6: Desenhar os laços no canto da unha com uma bolinha branca no meio. O laço é um pouquinho mais complicado de fazer, mas minha tática é fazer dois triângulos de lado, um encaixando no outro e a bolinha branca no meio. Deixar a unha secar por pelo menos 5 minutos e verificar se a tinta já está seca. Unhas minnie

* Passo 7: Finalizar com o extra brilho e óleo secante e comemorar o resultado!!! <3

Dica: Se você errar ou borrar o desenho (feito com tinta de tecido, não é necessário passar acetona para limpar e sim um algodãozinho com água sem tirar o esmalte – não é o máximo?) Unhas minnie

Unha minnie

Olha a minha como ficou… Eu simplesmente adorei. Ainda tenho que melhorar umas coisinhas pois fazia muito tempo que eu não fazia estes desenhos, mas achei que ficou muito bacana e agora já posso sair espalhando por aí que eu tenho um pedacinho da Minnie comigo!

IMG_20150301_163849

E aí meninas, o que acharam? Vocês arriscariam fazer esta ou outras unhas de desenhos animados? Unhas minnie

 Um beijo pra vocês, e até domingo que vem! Unhas minnie

Tamara Fernanda ;*

Comentários

Comentários

FacebookTwitterGoogle+PinterestWhatsAppShare

3 Comentários

    • Oi Livia obrigada pela visita!!

      Que bom que gostou do desenho! Sou fã da Minnie e por isso escolhi para a minha volta aos desenhos.
      Seu blog também está recheado de coisas legais, parabéns!!

      Beijos,
      Tamara Fernanda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.