Season Finale: Descobrindo SP com o B&T – Aquário de SP!

Oi gente tudo bem?

Bom, não estranhe! Hoje é dia de segunda gordinha, eu sei! Porém excepcionalmente hoje não teremos a nossa deliciosa coluna mas é por uma boa causa. Hoje teremos o último episódio do Descobrindo SP com o B&T porque fevereiro já está aí e passou voando! Então, passei apenas dois dias do programado e estou aqui para encerrar a série com chave de ouro! O passeio de hoje será pelo Aquário de SP!

Aquário de SP

Preciso confessar: eu morro de medo de peixe! Quando estou no mar eu vivo pulando quando sinto que algo passou pelas minhas pernas… e não só em mar, se brincar até em piscina eu fico assim! E hoje, mesmo sabendo que eles estavam lá bem seguros eu ainda levei alguns sustos! E outra confissão: Eu não sabia que existia um aquário em São Paulo – capital até o início dessa série de posts!Sempre pensei que aquário era coisa que só tinha no litoral… A pessoa aqui não conhece a própria cidade… lamentável!

Detalhes da entrada: ossos de uma baleia e uma escultura de um peixe-boi!

Detalhes da entrada: ossos de uma baleia e uma escultura de um peixe-boi!

Aquário de SP é o maior da América Latina (2 beijos, sociedade!) e é o único temático do Brasil. Por lá você encontra cerca de 3 mil bichichos e aproximadamente 300 espécies. O Aquário de SP é separado por setores: água doce, vale dos dinossauros e o setor dos mamíferos. Todos os ambientes são feitos para que você se sinta no habitat das espécies expostas. Além dos ambientes de visitação, há também um cinema 3D que custa $5 por pessoa, além de um restaurante por quilo e uma hamburgueria. Dá para passar o dia tranquilo!

Aquário de SP 2

Além dos peixes, também é possível você ver outros animais da fauna nacional. O passeio permite “ter contato” com jacarés, cobras, jabutis, lagartos, iguanas, macacos, pinguins, morcegos e até uma amiga da Pri, mas ela estava fazendo jus ao seu nome e não apareceu para nós… ficou curtindo a gostosa preguiça de domingo, bem escondidinha!

Aquário de SP 3

Um dos diferenciais do Aquário de SP, sem sombra de dúvidas, é o Vale dos Dinossauros. Lá existem várias réplicas de esqueletos em tamanho real de várias espécies desses antigos e extintos habitantes da terra. E além dos esqueletos, há também alguns bonecos interativos que ficam se mexendo, sabe? E claro, sempre tem as placas explicando qual é a espécie, onde vivia, o tipo de dieta… enfim, todos os detalhes pertinentes à espécie.

Aquário de SP 4

Achou pouco? Esporadicamente ainda é possível encontrar uma sereia. Sim, você leu certo! Uma sereia mesmo! Você pode visitá-la no setor dos piratas e trocar uma ideia com ela! Eu descobri que ela tem duas irmãs e tem mais de cem anos. A sereia conversa com as crianças e fica lá, esbanjando glamour para os visitantes!

IMG_9483

Sinceramente? Fiquei encantada com tudo o que vi por lá e realmente sinto que foi um passeio para fechar com chave de ouro. O Aquário de SP é enorme e vale a pena a visitação. Ele fica localizado na Rua Huet Bacelar, 407 – Ipiranga/SP e é aberto para visitação de segunda à domingo, das 9h às 18h. Agora a parte chata: o ingresso adulto custa $45 e eu achei o preço bem salgado. O estacionamento também é pago e caso queira deixar o carro por lá você precisa desembolsar $30. Se você tem seguro compensa deixar na rua mesmo pois arredores do Aquário é movimentado e há muitas ruas paralelas, basta achar uma vaga e fugir dos flanelinhas.

E agora mais fotinhos para vocês!

IMG_9506

Peixe-boi!

IMG_9475

IMG_9373

IMG_9458

Diz o Eric que esse é o meu parente! Ambos irritados!

IMG_9451

Altos papos!

IMG_9436

Nemo!

IMG_9434

Dóris!

IMG_9348

IMG_9428

Meu sorriso de segunda-feira!

IMG_9423

Todos estavam dormindo, quietinhos!

IMG_9375

Jacaré albino!

IMG_9402

Gostaram? Também deixei um vídeo no meu canal mostrando duas coisas que eu mais gostei por lá! Clique aqui para ver e não esqueça de se inscrever!

E vocês, conhecem algum aquário? Gostam desse tipo de passeio?

Um beijo e até o próximo post =*

Comentários

Comentários

FacebookTwitterGoogle+PinterestWhatsAppShare

4 Comentários

    • Eu fiquei encantada! Tem os outros peixes do filme também e todos uns próximos aos outros! É encantador!!

      Beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.