Unhas da Semana – Segurança Perolado

Oi gente, tudo bem?

Gostaria de agradecer primeiramente a linda Aline pela oportunidade de estar aqui escrevendo para vocês. Quando recebi o convite, confesso que fiquei surpresa! Quem diria euzinha, Tamara Fernanda escrevendo para um blog? Ainda mais sobre um assunto que eu amo: unhas e esmaltes! Claro que aceitei na hora né?! Sou leitora e apaixonada pelo B&T desde o primeiro post *-*.

Resumindo um pouquinho sobre como nasceu essa minha paixão. Eu não era lá tão vaidosa na minha adolescência como eu sou hoje, e digo desde as unhas até o cabelo viu?! Mas vi isso mudar quando fui trabalhar pela primeira vez em um salão de cabeleireiro como recepcionista, ou seja, a aparência contava mais do qualquer outra coisa e começa pelas unhas, que ficavam visíveis a todo momento (no computador, na agenda, na hora de receber o pagamento dos clientes). Por isso, nós (funcionárias) tínhamos a oportunidade de fazer as unhas (pés e mãos) uma vez por semana com qualquer manicure que estivesse disponível, e isso quebrava um “galhão”!

Depois que saí do emprego, continuei fazendo as unhas da mão toda semana quinzenalmente fazia as dos pés, porém o custo chegou a 100,00/mês… Foi quando eu descobri que eu poderia aprender a faze-las pagando bem mais barato. Comprei meus alicates, espátulas, Molinho (aquele creme para amolecer as cutículas) e os esmaltes! E mãos a obras!

Atualmente essa é a minha caixinha de esmaltes, todas as vezes que vou fazer minhas unhas eu a carrego para o cômodo escolhido (sempre na cozinha haha) e nela contém todos os meus acessórios.

IMG_20150119_122511[1]

Eu costumo separa-los da seguinte forma: na caixinha vermelha todos os alicates, espátulas, Molinho, algodão, acetona… além da base incolor, brilho e óleo secante. Já na caixa maior (e decorada) eu deixo todos os esmaltes, acessórios para decoração e as toalhinhas.

Entrando um pouquinho no detalhe dos acessórios. Tenho algumas marcas queridinhas:  alicates e lixas de polir (exceto o Molinho). Os meus alicates prediletos são da marca Enox (compre aqui). Eles sempre vem amolados, afiados e a ponta não é tão grande, o que facilita na hora de retirar as cutículas, desde as mais fundas até as mais rasas. O Molinho eu sempre compro da Vefic (compre aqui), eles são cheirosos e amolecem a cutícula rapidinho, mesmo sem água! E as lixas de polir eu sempre gosto da marca Ricca (compre aqui) porque realmente vem com uma textura mais durinha que ajudam no processo.

PhotoGrid_1421765375261

Como estou de férias, essa semana estava viajando e por isso a minha unha ficou um verdadeiro desastre! De verdade, eu não via a hora de chegar em casa e poder fazer as unhas! Não é à toa que quando cheguei a primeira coisa que fiz depois do almoço foi sentar para cuidar delas.

Na foto ali embaixo dá pra ver bem todo o processo realizado. Primeiro retirei o esmalte que ainda restava, cortei todas do mesmo tamanho (porque algumas quebraram, e isso é muito triste, snif snif) e as lixei. Após estes processos, passei o Molinho e as poli, muitas pessoas dispensam o polimento mas ele se torna essencial para uma unha uniforme com a esmaltação perfeita. Já no segundo passo dá pra ver toda a cutícula removida. A minha é extremamente funda então eu tomo muito cuidado para não tirar alguns “grandes bifes”.

Unhas

E para a minha primeira publicação, eu escolhi um esmalte que eu sou APAIXONADA e que está super em alta: o Segurança Perolado da Coleção Gio Antonelli, marca Hits (compre aqui) e custa em torno de 3,80. Eu o encontrei em uma drogaria e foi amor a primeira vista.

Os esmaltes da Hits, tem uma ótima cobertura, e nas minhas unhas duram a semana inteira (costumo fazê-las aos sábados).

Nessa foto eu utilizei o flash, então dá pra ver como esmalte fica bem bonito na unha e combinando com as cores deste verão.

Nessa foto eu utilizei o flash, então dá pra ver como esmalte fica bem bonito na unha e combinando com as cores deste verão.

E aí meninas, gostaram? Qual a cor da semana de vocês?

Espero que tenham gostado do post! Ainda estou no comecinho então aceito sugestões sobre outros assuntos relacionados à unhas/esmaltes.

Um grande beijo, Tamara.

Comentários

Comentários

FacebookTwitterGoogle+PinterestWhatsAppShare

2 Comentários

  1. Adorei o post sobre unhas! Parabéns!!! Aliás, estava comentando com uma amiga que preciso aprender a fazer as minhas, semana passada fui a manicure e achei o preço meio salgado (R$45,00 pé e mão), acredito que com esse valor posso comprar os acessórios necessários para fazer as minhas unhas ;) minhas unhas da semana é o vermelho beijo.

    • Muito obrigada Renata!
      Espero que realmente tenha gostado.
      E sem dúvidas sai muito mais em conta você comprar seus acessórios e aprender a fazê-las
      em casa, do que pagar por exemplo 45,00 para fazer pé e mão.
      Venha nos visitar mais vezes e ganhe mais dicas de como deixá-las lindas.

      Quanto a sua cor escolhida para semana, AMO vermelho, principalmente o Gabrielle e o Melancia da Colorama.

      Um grande beijo,
      Tamara. ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.